
Curso Básico Inventor 2013
R$ 19,90
3× de R$ 6,63 sem juros
vezes | parcela | total |
---|---|---|
1× sem juros | R$ 19,90 | R$ 19,90 |
2× sem juros | R$ 9,94 | R$ 19,90 |
3× sem juros | R$ 6,63 | R$ 19,90 |
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra. * Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos. |
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Inicialmente no módulo de introdução faremos um tour pelo Inventor 2013, conheceremos o software e as possibilidades que ele oferece, bem como a possibilidade de integrá-lo facilmente ao AutoCAD. Tanto no primeiro como no segundo módulo do curso iremos conhecer as características principais do software e toda sua interface arrojada, porém muito dinâmica é fácil de ser usada.
Do terceiro módulo em diante começaremos a criar geometrias entendendo como realizar essa tarefa desde o princípio, vamos explorar todas as ferramentas de sketch para poder desenhar várias formas geométricas. O ambiente de sketch do Inventor 2013 é bastante amigável e dispõe de inúmeras ferramentas para facilitar o nosso trabalho.
Após criarmos muitos modelos sólidos no Inventor 2013, vamos aprender a editá-los e modificá-los usando recursos de modelamento totalmente inovadores e que garantem um ótimo resultado para o desenvolvimento do projeto. Nos dois últimos módulos do curso iremos primeiramente aprender a usar técnicas de montagem para criar conjuntos montados de componentes de um projeto, depois disso vamos, a partir de peças ou conjuntos 3D, criar desenhos 2D no ambiente drawing do Inventor 2013, com a criação desses desenhos poderemos detalhar tanto a montagem quanto as peças individuais do nosso projeto.
Este curso foi desenvolvido para que o aluno, ao final do curso, tenha a plena capacidade de desenvolver um projeto desde o inicio passando por todas as etapas necessárias do desenvolvimento até chegar ao fim com muita segurança e eficiência.
Objetivo do curso
Este curso tem com objetivo ensinar ao aluno de maneira muito dinâmica e com exemplos práticos como executar todas as etapas necessárias para desenvolver um projeto desde sua concepção até sua conclusão e apresentação. Vamos criar de simples sketches a peças elaboradas, também iremos realizar modificações no projeto e criaremos montagens e detalhamentos 2D para que o projeto possa ser apresentado a quem irá executá-lo.
Público alvo
Iniciantes em Inventor e AutoCAD
Desenhistas cadistas
Projetistas
Engenheiros de todas as áreas
Estudantes de engenharia ou áreas ligadas à mecânica
Nível do curso
O curso de Inventor 2013 está voltado ao nível básico de conhecimento sobre o software, porém o escopo do curso visa oferecer um conteúdo único e exclusivo com muitas dicas e exemplos bem elaborados que permitem ao aluno ascender facilmente ao nível intermediário e até mesmo ao avançado.
1 - Introdução ao Inventor 2013, a interface e os ambientes de trabalho
1.1 - Conhecendo as principais características da interface do software
1.2 - Conhecendo a tela de boas vindas, o menu bar e as ferramentas iniciais do ribbon
1.3 - O ribbon em cada ambiente, o browser bar e os menus contextualizados
1.4 - Os comandos de visualização e a manipulação do modelo no Inventor 2013 2 - Gerenciando arquivos e integrando o Inventor 2013 ao AutoCAD
2.1 - Os ambientes de trabalho de modelamento 3D, montagens e detalhamento
2.2 - Integração do Autodesk Inventor 2013 com o AutoCAD
2.3 - Conhecendo e gerenciando os arquivos do Inventor 2013 3 - Fundamentos e ferramentas do sketch 2D
3.1 - O que é um sketch e por que utilizá-lo
3.2 - Definição do padrão de unidades e início do projeto com base na origem, nos planos de trabalho e nos eixos padrões
3.3 - As ferramentas line, circle e arc
3.4 - As ferramentas rectangle, spline e ellipse
3.5 - As ferramentas point, fillet/chamfer, polygon e text
3.6 - As Ferramentas move, copy e rotate
3.7 - As ferramentas scale, stretch e offset
3.8 - As ferramentas trim, extend e split 4 - O trabalho com pattern, dimensões, restrições geométricas no sketch 2D e edição do sketch
4.1 - Criando padrões com a ferramenta pattern
4.2 - Dimensionamento básico ou automático no sketch 2D
4.3 - O que são restrições geométricas no sketch 2D
4.4 - As restrições coincident, parallel e tangent
4.5 - As restrições collinear, perpendicular e concentric
4.6 - As restrições horizontal, vertical e symmetric
4.7 - Editando um sketch 2D e suas restrições 5 - Criação de sólidos no Inventor 2013
5.1 - O que é um corpo sólido e por que usá-lo
5.2 - Criando um corpo sólido a partir do recurso primitives
5.3 - Criando sólidos por meio de extrude e revolve
5.4 - Criando sólidos com loft e sweep
5.5 - Criando sólidos com o recurso coil 6 - Modificação e edição de sólidos no Inventor 2013
6.1 - Fazendo furos com a ferramenta hole e criando nervuras com o rib
6.2 - Aplicando fillet constant e variable
6.3 - Usando os recursos chamfer e draft
6.4 - Aplicando o recurso pattern para cópia linear, circular ou espelhamento 7 - As técnicas para o trabalho com montagem de conjuntos
7.1 - O que é o trabalho com montagem de conjuntos e qual sua finalidade
7.2 - Abrindo um novo documento de montagem padrão e inserindo componentes
7.3 - Adicionando restrições aos componentes da montagem
7.4 - Criando um novo componente na montagem 8 - Criação de desenho e detalhamento a partir de peças 3D
8.1 - O que é o ambiente drawing e quais suas possibilidades no Inventor 2013
8.2 - Criando uma vista e projetando as demais vistas do desenho
8.3 - Criando a vista auxiliar, de seção e de detalhe a partir da vista existente
8.4 - Inserindo as dimensões e a simbologia no desenho
- Página Inicial
- Telecurso-2º Grau
- Telecurso-1º Grau
- Telecurso-2000
- Telecurso
- tecendo o saber
- Telecurso-TEC-cursos
- Apostilas-Telecurso
- Telecurso-Inglês
- Vestibulando digital
- Rideel-juridicos
- Rideel-concursos
- IESDE-Videos aulas
- colecao-concursos
- Poliedro
- CPT-Cursos
- O que é o Pronatec
- O que é o Sisutec
- Cursos Agropecuário
- Agricultura
- Agricultura Organica
- Receba Novidades